Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do 1797 nelumbium javanicum poir




furoya

1797 nelumbium javanicum poir
  36

Embora esta seja outra entrada de lixo (desta vez outro chamado sinônimo copiado e colado da Wikipédia ou algum manual botânico), aproveitaremos a pressa para defini-lo sem dar ao administrador tempo para removê-lo da lista, e vamos esclarecer que é uma taxonomia antiga para a planta nelumbo nucifera, vulgarmente conhecida como "lótus sagrada", "lótus indiana" ou "rosa do nilo". O '1797' é o ano de classificação e 'poir' é o imposto abreviado do botânico francês Jean Louis Marie Poiret.

  




John Rene Plaut

NELUMBRIUM JAVANICUM POIR , 1797 , espécies loto (Nuciferous Nelumbo ) . Planta aquática da família Nelumboceae. É a flor nacional da Índia. É uma flor sagrada e tem sido, desde tempos imemoriais, um símbolo de bom presságio na cultura indiana. Simboliza pureza, beleza, majestade, graça, fertilidade, abundância, riqueza, sabedoria e serenidade. De acordo com a mitologia grega, uma bela deusa fugiu para a floresta assustada e foi para um lugar chamado Lótus onde afundou, um lugar com o nome dos deuses supremos destinados aos perdedores e perdedores na vida. A jovem deusa lutou por séculos e conseguiu sair na forma de uma linda flor, de longas pétalas. Por esta razão, para os gregos significava triunfo depois de ter lutado incansavelmente contra o fracasso. No estado natural da planta em lagoas e lagoas, entre 0 e 400 metros acima do nível do mar.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies